Política de Troca e Garantia

TODAS AS PEÇAS VENDIDAS NESSA LOJA SÃO BIJUTERIAS e FOLHEADOS, NÃO TRABALHAMOS COM SEMIJÓIAS


A Pepot Acessórios trabalha com vendas exclusivamente para revendedores com preço de atacado, sendo assim, estes não estão amparados pelo Código de Defesa do Consumidor, conforme o que consta no art. 2º do Código de Defesa do Consumidor – CDC consumidor “é toda pessoa física ou jurídica que adquire ou utiliza produto ou serviço como destinatário final”.

De acordo LEI Nº 8.078, DE 11 DE SETEMBRO DE 1990 os revendedores não são considerados consumidores finais pois revendem os produtos adquiridos, portanto estes não estão amparados pela lei do código de defesa do consumidor, estando estes sujeitos aos termos da nossa política de troca e garantia.


TROCA E GARANTIA

A garantia da Pepot Acessórios se estende apenas para defeitos de fabricação. Para efeitos de troca serão considerados defeitos de fabricação somente os seguintes casos:

1. Manchas no banho (constatadas antes do uso) peças usadas e manchadas não serão trocadas, pois bijuterias e folheados não tem garantia no banho;
2. Peças quebradas
3. Peças com ausência de pedras

IMPORTANTE

A troca de produtos será feita somente nos 3 casos mencionados acima. Peças de bijuterias e folheados podem possuir pequenas imperfeições no acabamento e na colagem de pedras sendo estas características comuns deste tipo de produto não sendo passíveis de troca.

Se sua peça apresentar algum dos 3 defeitos de fabricação acima mencionados, no prazo de 07 dias corridos após o recebimento entre em contato com o nosso SAC através do e-mail sac@pepot.com.br informando os dados mencionados abaixo:

Nome completo

Número do pedido

Motivo da troca (descrição do problema)

Foto do produto (Em detalhe o defeito apresentado)

Após esse contato, o cliente deverá se dirigir até os correios e enviar o produto para o endereço fornecido pela nossa equipe seguindo as instruções fornecidas (os custos de envio serão ressarcidos pela Pepot Acessórios), após o recebimento será encaminhado para análise. Uma solução será dada, após comprovação de defeito, em no mínimo 07 (sete) dias úteis e no máximo 30 (trinta) dias úteis.

Esse prazo pode aumentar em casos especiais. Caso seja feita a comprovação de defeito, as despesas de envio ficarão por conta da Pepot Acessórios. Importante: Por motivos operacionais não emitimos autorização de postagem dos correios, ficando o cliente ficando responsável por pagar a taxa de envio dos correios sendo ressarcido posteriormente através de depósito bancário.


No momento das trocas e devoluções o departamento técnico da Pepot Acessórios irá analisar as peças devolvidas no prazo de 7 (sete) dias, afim de verificar se houve mau uso da peça. Caso seja constatado o mau uso, a troca ou devolução não será efetivada e o produto será devolvido ao cliente.

Produtos que apresentem problemas em decorrência do mau uso por parte do consumidor tornam o comerciante isento de responsabilidade, fazendo com que a peça perca a garantia.

Será considerado mau uso das peças:

1. Peças que foram raspadas em superfícies rústicas, que causem riscos e danos às peças;

2. Riscos e amassados em peças ocasionados ao levantar; mover objetos pesados e manusear ferramentas;

3. Pedras ou pérolas riscadas, arrancadas ou quebradas por causa de choque acidental ou proposital;

4. Descolamento, queda de pedras e escurecimento das peças ocorridos após o uso;

5. Peças que tenham sido adulteradas de alguma forma, seja por tentativa de alterar seu formato com alicates e até pela aplicação indevida de esmaltes de unha, colas e outros produtos nas peças.

6. Desgaste natural por uso constante das peças;

7. Pedras opacas ou leitosas devido ao acúmulo de sujeira por uso;

8. Peças incompletas com falta de partes e/ou componentes (fechos, pedras e pingentes).